Você está visualizando atualmente Planejamento familiar rural? Você sabe o que é?

Planejamento familiar rural? Você sabe o que é?

É CRIAR UMA ESTRUTURA FAMILIAR QUE PROSPERARÁ EM UM FUTURO QUE NÃO PODE SER PREVISTO.

Significa minimizar os custos emocionais, patrimoniais, temporais e financeiros através de uma reestruturação patrimonial multidisciplinar, de modo a reduzir os impactos do que não pode ser previsto. 

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO 

Organizar de forma antecipada, ou melhor dizendo, no momento correto, a sucessão do patrimônio de um indivíduo, de um casal ou de um grupo familiar para que seja definido como será feita a transferência de propriedade dos bens em caso de desestruturação familiar, como de falecimento, divórcio, separação etc. 

O planejamento é uma forma racional de preservar o patrimônio familiar. 

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 

Através do planejamento tributário é feita uma análise comparativa da melhor forma de tributação entre pessoa física e jurídica. A partir de então são traçadas estratégias e definidos procedimentos a serem realizados antes do fato gerador para reduzir, eliminar ou postergar a obrigação tributária.

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

É uma análise histórica da vida laboral dos componentes do grupo familiar efetuada como medida preventiva, como uma garantia previdenciária futura.

Através desse estudo, são efetuadas projeções sobre o resultado futuro de benefícios, opções de aporte, prazo de retorno do investimento. Sempre em conformidade com as possibilidades reais de contribuição. 

MEDIAÇÃO

A mediação consiste num procedimento de negociação assistida em que o mediador auxilia as pessoas a refletirem sobre seus reais interesses, a resgatarem o diálogo se ele estiver estremecido e a buscarem conjuntamente uma solução que atenda aos interesses e às necessidades de todos.

No planejamento patrimonial, a mediação é utilizada como ferramenta para auxiliar no estabelecimento do acordo familiar sobre a organização do patrimônio, considerando e harmonizando os interesses de todos os membros da família. Assim, a mediação possibilita um diálogo familiar mais harmonioso, tanto para resolver pendências passadas como para prevenir eventuais conflitos patrimoniais no futuro.

PARA QUEM SERVE O PLANEJAMENTO FAMILIAR RURAL?

É muito comum se falar em holding rural e em planejamento como se fosse apenas para grandes produtores, o que é um grande erro! 

Na realidade o planejamento deveria ser uma prática, um hábito de todas as famílias, que muitas vezes se deparam com uma dilapidação patrimonial impactante decorrente, não da má administração na produção rural, mas em razão de eventos inesperados no âmbito familiar. 

É por essa razão que podemos dizer com toda a certeza: O PLANEJAMENTO FAMILIAR RURAL é para as famílias que vivem o presente, mas atentas ao futuro! Sejam pequenos, médios ou grandes produtores rurais.